segunda-feira, 13 de julho de 2009

Considerações

Preciso fazer algumas considerações sobre o fim de semana.

No Grêmio, depois de a melhor apresentação desde que Paulo Autuori foi contratado, precisa agora se manter, e ter a tão falada regularidade. O time jogou de forma compacta, defesa próxima do meio-campo e meio-campo próximo do ataque, como a maioria dos times de Autuori.
Inter, bem, o buraco é um pouco mais embaixo. No meu entendimento o problema principal é anímico. Parece que o time não está a fim de jogar. Desaprender a jogar não existe. Nos 15 primeiros minutos e 15 últimos do jogo no Paraná o Inter jogou. Marcou em cima, tabelou, construiu jogadas e marcou 2 gols. Está difícil de entender o que acontece. Não se pode dizer que não existe esquema tático, pois equipe sem esquema não é campeão. Uma coisa é certa, todos já sabem que o ataque do Inter é muito rápido, mas precisa de espaço, assim fica mais fácil de marcar quando já se tem este previu conhecimento. Só resta ver o que está acontecendo jogador a jogador e achar alternativas para a construção das jogadas de ataque do Inter. Neste item Tite realmente está pecando.
Alguns estão defendendo a substituição de Tite. Sou contrário. Não é o momento de substituir o treinador. Assim como acho que se o Grêmio não tivesse substituido Celso Roth, hoje estaria se preparando para o Mundial. Muricy já deu o que tinha que dar no Inter. Luxemburgo já passou sua hora no futebol, é só verificar qual o último grande título que ele ganhou. Abel deve ficar na história.

Diferenciação

Diego Souza deu uma rasteira em Domingos no jogo Palmeiras x Santos e foi julgado de uma forma diferente de D'Alessandro. Por quê? Pois 60 dias para o argentino se torna injustiça. Hoje está acontecendo com o Internacional, amanhã pode ser com qualquer outra equipe fora do eixo Rio-SP. Está na hora de isto ser alardeado pela imprensa, a diferença na hora de julgar os atletas que são de fora do eixo.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário