O Internacional tentou o bicampeonato da Recopa nesta quinta-feira. Precisando ganhar a partida, apresentou um futebol de várzea e tomou 3 na cola. A LDU jogou com facilidade e na bola aérea fez 2 gols ao natural na primeira etapa da partida. No segundo tempo a equipe equatoriana administrou o tempo e ainda fez mais um. Sobre o time brasileiro cabe algumas considerações que faço jogador a jogador e depois do todo:
Lauro: não teve culpa nos gols, não poderia fazer mais do que fez.
Danilo Silva: no começo parecia que sentiu participar de uma partida de decisão internacional, no primeiro gol, não conseguiu simplesmente colocar o corpo na bola para evitá-lo, já no segundo tempo melhorou e para um zagueiro improvisado na lateral até apoiou, inclusive estando na área do adversário chutando a gol.
Indio: muito mal, no segundo gol, poderia ter saido na cobertura do Danilo Silva e abafar o cruzamento, preferiu ir pra dentro da área e tentar tirar de cabeça. No terceiro gol, errou o tempo da bola ao tentar interceptar um passe aéreo deixando um atacante livre e que inclusive fez o gol. Já está na hora de Tite rever esta posição.
Danny Moraes: quando atuou ao lado de Sorondo pelo brasileirão, jogou muito bem. Agora parece estar padecendo com o restante da equipe. No segundo gol ficou marcando a bola e esqueceu de marcar o atacante que mesmo sendo menor que ele conseguiu fazer o gol de cabeça.
Kleber: por incrível que pareça, se apresentou uma ou outra vez no ataque (foi até a linha de fundo para cruzar), bateu falta, tentou participar. Acho que o banquinho da Seleção fez bem pra ele;
Glaydson: o melhor do meio campo, errou poucos passes. Não merecia ser substituído.
Magrão: parece que está entrando em campo já cansado, pouco participativo, errando passes. Por vezes ia até o meio dos zagueiro buscar a bola e não fazia nada com ela. As poucas vezes que o Inter conseguiu trocar meia dúzia de passes rápidos, sendo muitos de primeira, Magrão não participava.
Guinazu: o velho batalhador, até chutar a gol tentou.
D'Alessandro: errou passes demais, mas mesmo não estando bem, continuava se apresentando pro jogo e tentando. Acho que está muito sozinho na armação das jogadas.
Tayson: assim como aconteceu no começo do ano, acho que Fernando Carvalho deve ter uma conversa ao pé d'ouvido com ele.
Nilmar: correu, brigou, tentou. Acertou um belo chute na trave, mas como diz o ditado "uma andorinha não faz verão".
Andrezinho: com ele o passe melhorou. Mas não foi o suficiente.
Alecsandro: precisa largar a bola mais rápido, sempre que segura um pouco mais a bola, acaba perdendo ela para a defesa adversária.
Boloños: merece ser observado com mais atenção. Ainda mais com o futebol que Tayson vem apresentando.
Defesa: precisa que Sorondo se naturalize brasileiro o mais rápido possível.
Meio: Magrão está pedindo pra ir para o banco, com a saida de Magrão Tite pode mudar o sistema tático.
Ataque = Nilmar e mais nada.
Um grande abraço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário