segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma afirmação e uma cortina de fumaça

O Internacional apesar de um primeiro tempo trepidante, conseguiu se impor no segundo tempo e conquistar uma boa vitória no interior paulista. Giuliano começa a se firmar e entrosar com o restante da equipe. Com a divisão de atribuição na armação das jogadas, Andrezinho consegui mostrar a sua qualidade como no lançamento do primeiro gol. Como a equipe ainda está se remontando, é natural a oscilação ocorrida no início do jogo. Mas com o resultado o colorado gaúcho se apresenta definitivamente como candidato ao título, já que as peças que iria perder na janela já foram.
O Grêmio não pode se iludir com o resultado obtido contra o Flamengo. Vitor foi o melhor em campo e isto é um sintoma que a vitoria foi melhor que o desempenho. A defesa, apesar da superproteção colocada ficou frágil, e o ataque não foi dos melhores. É fácil demonstrar isto analisando os gols. O primeiro em uma bola aérea. O segundo em uma jogada individual de Rever. O terceiro e quarto em dois pênaltis da defesa flamenguista. A torcida tricolor não pode se iludir com o que vem acontecendo no jogos do Olímpico e prestar mais atenção no que está acontecendo quando o Grêmio sai dos seus domínios.
Com o fim do primeiro turno apesar de faltar 3 jogos atrasados, já podemos começar a dividir o campeonato. Palmeiras, Goiás, Internacional e São Paulo são candidatos ao título. O Atlético-MG deve controlar a sua queda se não deverá se contentar com uma Libertadores. Grêmio e Flamengo no máximo disputarão a última vaga da Libertadores. Avaí e Barueri não devem ir mais longe do que já estão, assim como Corinthians. Vitória, Santos, Atlético-PR e Cruzeiro chegarão no máximo nas vagas da Sulamericana. Botafogo e Coritiba devem se preocupar em se afastar do G4 do Mal. Santo André enfrenta o mesmo problema do Atlético-MG, controlar a queda. Depois de um começo muito bom começou a cair e ainda não parou. Náutico começa o processo inverso do Santo André. Já saiu da lanterna e se firmar o esquema e técnico pode até fugir do rebaixamento. Ideia esta, que já não acredito para Fluminense e Sport. Estes provavelmente disputarão a Série B ano que vem.

Um grande abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário