domingo, 26 de julho de 2009

O fim de semana da Dupla

Não poderei falar de muitos jogos porque este fim de semana não consegui acompanhar a rodada como gostaria. Mas segue o que pode ver e ouvir.
Definitivamente Tite não sabe mais o que fazer com o time do Internacional. Após começar com Alvaro, Tayson e Bolaños, se percebe que Adenor Bacchi está perdido. Um ataque sem atacantes foi algo que o treinador colorado conseguiu surpreender, mas infelizmente para pior. Taison não comparece ao ataque faz tempo, sempre foi um jogador que se aproximava de um atacante de referencia, Bolaños é um jogador que tanto pode ser um segundo atacante como um quarto homem de meio que fecha os espaços sem a bola e se aproxima dos atacantes. Deste forma Tite conseguiu escalar um time sem ataque.
Por pior que possa parecer o Inter precisa de uma referencia no ataque e agora que não se tem Nilmar e neste fim de semana também sem Alecsandro, Tite teria que começar com Leandrão. A comprovação disso, foi que no segundo tempo o Inter foi mais agressivo, e conseguiu fazer em menos de 30 minutos 2 gols.
Nas 6 primeiras rodadas do Brasileirão o time havia tomado apenas 2 gols. Agora a defesa está parecendo uma peneira. Nos últimos 5 jogos 12 gols (3 Atlético PR; segundo pior ataque da competição, 2 Fluminense; pior ataque da competição, 2 Grêmio, 2 São Paulo e neste sábado mais 3 do Botafogo). Algo precisa ser feito por Tite. Se o clube pretende algo maior na competição, precisa se mexer e rápido.
Por mais contrario a este sistema que eu seja, acho que o 3-5-2, se torna a melhor opção para começar a retomada na competição. Lauro, Bolívar, Danny Moraes e Sorondo; Arilton (Daniel), Sandro, Guinazu, Andrézinho e Kleber; Bolaños e Alecsandro. Com esta equipe em campo o sistema defensivo se reforça um pouco mais e também surge a opção das saídas pelas laterais.
O Grêmio está conseguindo bons resultados no Olímpico, mas está ainda assim tendo dificuldades. Longe dos seus domínios os resultados são pífios. Neste fim de semana, venceu o Santo André mas com muitas dificuldades. A direção não esboça nenhum movimento em relação a reforços. O Grêmio tem um time, não um grupo. Quando as lesões e suspensões começarem a aparecer, surgirá um problema que até agora está mascarado.

Um grande abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário