sexta-feira, 31 de julho de 2009

Brasileirão

Celso Roth está cansando? A história de cavalo paraguaio era verdade? Os comentários de que o Galo não tinha grupo estavam com a razão?
São Paulo e Flamengo começam a se levantar, será que dará tempo para buscar os líderes? Será que eles apenas estão dando o suspiro do defunto? E o Cruzeiro entrou no campeonato?
O Avaí fará frente aos chamados grandes? Sairá da lanterna para o G4? Até onde vai o fôlego do Barueri? Os velhinhos do Santo André darão aula de futebol até o fim do campeonato?
O Inter se reabilitará? O Grêmio vencerá alguma fora do Olímpico até o fim do campeonato?
Algumas perguntas que não consigo ter certeza nas opiniões que tenho.
O Atlético surpreendeu neste começo de campeonato, não digo que irá disputar o título mas acho que com o que vem apresentando será uma das equipes que disputarão as vagas da Libertadores. Claro que isto só será possível caso não venda os principais jogadores, ente eles Kleber.
São Paulo, no ano passado, se fingiu de morto e lá pelas tantas arrancou e só parou quando atropelou todos que estavam pela frente. Não acho que este ano será assim, mas São Paulo sempre deve ser respeitado. Já o Flamengo, não acredito muito, acho que ainda oscilará bastante. Apesar disto deve disputar uma vaga para a Libertadores, mas não o título.
Os três patinhos feios da temporada (Avaí, Barueri e Santo André), deverão ficar onde estão uma vaga intermediária, nem muito perto da Libertadores, nem muito perto do rebaixamento. Destes três, Santo André é o que conseguirá menos.
No Internacional, aparentemente, Tite começa a remontar o time depois de ter perdido o rumo. Precisará se superar em agosto e setembro que será quando irá recuperar as rodadas que não irá disputar agora e também quando começa a disputa da Sulamericana. Para o Grêmio, apesar dos jogadores experientes, está faltando maturidade de sair perdendo e se manter sob controle emocional. Quando toma um gol o time se perde. Fora de casa tem começado bem a partida, mas erra muitos oportunidades e em seguida toma um gol e o resto todos sabem.
Eu falo todo isto claro que com as condições de hoje, sem grandes mudança nos plantéis, sabendo é claro que a "janela" vai até o fim de agosto.
Só para lembrar, Muricy em sua 1ª partida se torna líder do Brasileirão, tudo bem, eu sei que a situação que ele assumiu facilitou as coisas. Mas não esqueçam, que não existe Campeão azarado.

Um grande abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário