domingo, 17 de junho de 2012

Euro


     Se retirarmos Brasil e Argentina, podemos dizer que o melhor futebol do mundo está em ação! A Eurocopa começou e trouxe alguns jogos e resultados interessantes. Por exemplo o grupo A onde tinha Republica Tcheca, Russia, Polônia (anfitriã da competição) e Grécia, os russos despontaram como favoritos com vitória e empate nos 2 primeiros jogos, já a Grécia que começou com derrota e empate, no final conseguiu vencer a Rússia, se classificar e eliminar o selecionado soviético.  A Polônia serviu apenas para levar público aos jogos, pois mesmo como anfitriã saiu sem vencer (2 empates e 1 derrota).
     Já vejo como grande decepção da competição a Holanda. Por mais que ainda tenha a possibilidade de classificação (o que acho difícil), jogou nada nos 2 primeiros jogos, merecendo a derrota e o seu possível retorno mais cedo para casa.
     A Itália, que provavelmente irá se classificar para a próxima fase em cima dos irlandeses, não vem mostrando um grande futebol. Aliás, isto é algo que na verdade já vem sendo demonstrado a alguns anos. A Squadra Azurra vem conseguindo resultados baseado exclusivamente em boa defesas e sistemas defensivos. O ataque italiano a um bom tempo não mostra jogadores diferenciados.
     No grupo D temos 4 seleções com grandes potenciais: França, Inglaterra, Ucrânia e Suécia. Lamento que ou Ucrânia ou Inglaterra serão eliminadas. Gostei do futebol apresentado pela Ucrânia, competitivo, sem medo, ofensivo. E a Inglaterra vem dando demonstrações de que pretende formar novamente um selecionado que possa impor respeito.
     O título dificilmente fugirá de Espanha, Alemanha ou Itália. Destes, os 2 primeiros são os que vem mostrando futebol. Se o pessoal da "bota" levantar este caneco, se deve somente a ineficiência de seus adversários em ultrapassarem a barreira defensiva italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário