sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Retomada

Vou retornar aproveitando a série de acontecimentos futebolísticos da semana.

A Seleção. Começando pela a escolha de Mano, acho que ele é muito melhor que Muricy Carancudu Ramalho. Infelizmente não tive a oportunidade de ver o jogo, mas o que li e vi nos melhores momentos, o Brasil voltou a jogar o futebol que fez ele ser admirado e temido no mundo. Desejo e espero que continue assim. Boa Sorte Mano!

Já o Grêmio apresentou esta semana Renato Portalupi como seu novo comandante. Não gostei dos trabalhos que ele apresentou até agora, mesmo tendo chegado a final da Libertadores com o Fluminense. No quesito comando de vestiário acredito que seja melhor que Silas, mas no que diz respeito a conhecimento de tática/treinamento, o tricolor estava melhor servido. Aparentemente o principal problema do time da Azenha era comando no vestiário, o que Silas e Meira não conseguiram, resta saber se somente isto será o suficiente para Renato fazer um bom trabalho.

No sentido inverso da gangorra gaucha, o Internacional aparentemente fez a coisa certa ao substituir o treinador durante a Copa. Celso Retranqueiro Roth acertou a mão, ou melhor, o time. O colorado está com um excelente toque de bola, valoriza e muito a posse de bola, faz a mesma girar constantemente. Alecsandro está fazendo os gols tão reclamados pela torcida, resta saber se conseguirá manter a regularidade. O lugar para a 2º taça da Libertadores já está preparado no Beira Rio. Se o título não tirar o foco o time também pode fazer frente no Brasileirão.

Outro assunto que está chamando a atenção de todos é a falta de vitórias de Luiz Felipe Nervoso Scolari. Entre os motivos, não podemos desconsiderar que: Felipão começou a treinar o Palmeiras somente após a Copa, o plantel do verdão ainda está sendo montado e os jogadores que o alviverde tem não uma Brastemp.



Vou ficando por aqui e lembrando que estou travando uma pequena batalha interna para retomar a rotina de blogueiro.



Um abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário